Dora Amorim (Recife – Brasil) é sócia da Ponte Produtoras e trabalha como produtora audiovisual desde 2010. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, atuou também como Jornalista da Revista Continente e do Jornal do Commercio. Com a Ponte produziu os longas-metragens A SEITA, de André Antônio, CAMOCIM, de Quentin Delaroche, BLOQUEIO de Victória Álvares e Quentin Delarche, DEUS TEM AIDS, de Fábio Leal e Gustavo Vinagre e RIO DOCE, de Fellipe Fernandes. Nos últimos anos, participou de importantes festivais nacionais (Brasília FF, Rio IFF, Mostra de SP) e internacionais (Semana da Crítica de Cannes, Winterthur IFF, Chicago IFF, Rotterdam IFF, Locarno FF) com os curtas e longas da Ponte. Atualmente está finalizando os filmes NOVEMBRO, de Milena Times, e SALOMÉ, de André Antônio, que são produções da Ponte. É também diretora de produção do Janela Internacional de Cinema do Recife, um dos festivais com mais prestígio do País. Também colabora com Emilie Lesclaux e Kleber Mendonça Filho na Cinemascópio Produções. Trabalhou como produtora executiva do filme AQUARIUS (Competição Oficial do Festival de Cannes - 2016), dirigido por Kleber Mendonça Filho, BACURAU (Competição Oficial do Festival de Cannes - 2019), dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e RETRATOS FANTASMAS (Competição Oficial do Festival de Cannes - 2023), de Kleber Mendonça Filho e dos filmes em finalização OS PEIXES DORMEM DE OLHOS ABERTOS?, de Nele Wohlatz e SEM CORAÇÃO, de Nara Normande e Tião. Recentemente começou uma parceria com a produtora paulista Glaz e assinou a produção executiva de projetos da Netflix, Galeria Filmes e Globo. Dora Amorim já participou de importantes laboratórios e mercados como Cine Mundi (Brasil), BRLab (Brasil), LoboLab (Argentina), Torino Film Lab (Itália), Marché du Filme (França). Em 2021 fez parte do Programa Berlinale Talents como Produtora.
Júlia Machado (1987) nasceu no Recife. Tem formação na Universidade Federal de Sergipe, UFS, onde cursou Audiovisual e na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), onde cursou Relações Públicas. Atua como produtora de cinema desde 2009 e é sócia da Ponte Produtoras, empresa que existe no Recife desde 2015, e que recentemente lançou no circuito comercial o longa-metragem “Rio Doce”, dirigido por Fellipe Fernandes, que foi premiado no Olhar de Cinema, em que ganhou o Prêmio Olhar de Melhor Filme e Prêmio de Melhor Longa Brasileiro das Mostras Competitiva, Outros Olhares e Novos Olhares, no Festival do Rio, na Première Brasil Novos Rumos e no 34º Festival de Cinema Latino-americano de Toulouse, no qual foi vencedor do prêmio FIPRESCI. Lançaram comercialmente também “Deus tem AIDS” de Fábio Leal e Gustavo Vinagre, que ganhou Melhor Filme do Queer Porto. De setembro de 2022 a fevereiro de 2023, a Ponte finalizou as filmagens do primeiro longa-metragem de Milena Times, “Novembro” e “Salomé”, dirigido por André Antônio. Júlia Machado assina também a produção dos curtas-metragens “Swinguerra” dirigido por Bárbara Wagner e Benjamin De Burca, que teve sua estreia no Festival de Locarno (Suíça) em 2019 e “Tempestade” dirigido por Fellipe Fernandes que teve sua estreia no Festival de Tiradentes (MG – Brasil) em 2019. Além de assinar a direção de produção dos curtas-metragens “O Delírio é a Redenção dos Aflitos”, dirigido por Fellipe Fernandes que teve sua estreia na Semana da Crítica do Festival de Cannes (França) em 2016 e “O Porteiro do Dia” dirigido por Fábio Leal. Também fez parte da equipe de executiva do longa-metragem “Bacurau” dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Integrou, de 2009 a 2019, a equipe de produção do Festival Janela Internacional de Cinema do Recife, um dos mais prestigiados do País. Ainda na área de festivais, produziu a segunda edição do Festival Internacional de Cinema de Realizadoras – FINCAR e duas edições do Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco – MOV. Já participou do importante laboratório de desenvolvimento BRLab e atualmente está desenvolvendo com Ayla de Oliveira o roteiro “Noite Laranja”, contemplado no Edital da Lei de Incentivo ao Audiovisual do estado de Pernambuco. Júlia e Ayla são parceiras de realizações no curta-metragem “Viver Distrai”, dirigido por Ayla de Oliveira, onde Júlia estreia como roteirista e também assina como produtora e produtora executiva. As duas estão prestes a filmar o curta-metragem “Guél Boy”, onde Ayla assume a direção e Júlia a produção e produção executiva.
Thaís Vidal (1990) é roteirista, produtora, realizadora e acadêmica de cinema. Mestre em Roteiro audiovisual (2021) pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, Cuba. Graduada em Jornalismo (2012) pela UFPE e também Mestre em Planejamento Urbano (2017), cursa atualmente Doutorado em Cinema (2020-2024) pela mesma instituição. Em 2014, lançou seu primeiro curta como roteirista e diretora, o documentário Fora da Ordem que exibiu quando participou do programa Recife: The Playable City, que reuniu produtores, artistas e tecnólogos do Recife e de Bristol (UK) naquele ano. Em 2015, co-fundou a Ponte Produtoras. Seu primeiro roteiro de longa de ficção, Sensor de Ausência, está em desenvolvimento, conta com coprodução da Vitrine Filmes e foi iniciado em Cuba e assessorado por grandes nomes da EICTV, como Maite Bermudez, Arturo Arango, Iana Cossoy Paro, Camila Agostini, Xenia Rivery, Frank Baiz. Thaís é produtora e produtora executiva dos longas lançados pela Ponte e foi também Coordenadora de produção executiva de Bacurau (Kléber Mendonça Filho e Juliano Dorneles, 2019). Pela sua atuação criativa, foi convidada para o Workshop de Produção Criativa da Escola La Fémis, França, em 2019, ministrado pela produtora francesa Juliette Grandmont e realizado pelo Projeto Paradiso e parceria com La Fémis, no Rio de Janeiro. Thaís faz parte da Rede Paradiso de Talentos. Em sua trajetória, participou de importantes laboratórios como Lobo Lab (2016), BR LAB (2017, 2018, 2021) e dos principais mercados de cinema como Marché du Filme (2016, 2023) e Berlinale (2021, 2023). Foi por quatro anos diretora artística do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário (2014 a 2019) e produtora do Festival Janela Internacional de Cinema do Recife (2012 a 2019). Atuou politicamente no audiovisual como Membro da Diretoria colegiada eleita da ABD/APECI-PE (2020, 2021). É organizadora do livro Cinemas e universidades – convergentes divergências (2018) – juntamente com Laécio Ricardo e Txai Ferraz e revisora do Obituário do Cinema Pernambucano (2019), escrito por Rodrigo Almeida. Em 2021, lançou a primeira edição do seu e-book Políticas culturais e Marketing Urbano, além de experiências de ensino nos últimos anos, ministrando cursos de desenvolvimento de projetos. Em 2022, foi Júri da Mostra Gaúcha de Curtas no Festival de Gramado e co-escreveu o longa Edificantes com o diretor Marcelo Lordello, que será rodado em 2023. Foi Consultora de Roteiro do Longa Salomé, escrito por André Antonio, filme em montagem do qual é também produtora. Foi parte da curadoria do Concurso de Roteiros FRAPA e segue no júri na edição 2023 do Concurso. Entre produções e desenvolvimento de projetos próprios, em 2023, co-escreve projeto independente com a diretora e atriz Elen Clarice e a diretora Gabriela Boeri.