SOBRE A PRODUTORA

A Ponte Produtoras é uma produtora independente fundada em 2015, no Recife, por Dora Amorim, Júlia Machado e Thaís Vidal para produzir o trabalho de jovens realizadores. Seus filmes já passaram em importantes festivais nacionais (Brasília FF, Rio IFF, Mostra de SP) e internacionais (Semana da Crítica de Cannes, Winterthur IFF, Chicago IFF, Rotterdam IFF, Locarno FF).

A empresa costuma trabalhar com projetos autorais de jovens realizadores brasileiras e brasileiros possibilitando a realização de filmes com temas e estéticas diversas e que refletem fortemente as possibilidades de narrativas e pontos de vista de nossa cultura.

A Ponte já integrou importantes mercados e laboratórios de desenvolvimento como Brasil CineMundi, BrLab, Torino Film Lab - “Up & Coming” (Participante convidado do Next Step Lab da Semana da Crítica de Cannes), Lobo Lab – Encontro de Coprodução do Festival de Mar Del Plata. A empresa lançou recentemente a sua primeira coprodução internacional com a França, o filme Rio Doce, dirigido por Fellipe Fernandes, que tem como coprodutora Gabrielle Dumon. O longa estreou no Olhar de Cinema, onde ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Brasileiro, e estreou internacionalmente no Cinelatino de Toulouse, onde recebeu o Prêmio FIPRESCI. 

Em 2021, a produtora também lançou os filmes Deus tem AIDS, de Fábio Leal e Gustavo Vinagre, que ganhou o prêmio de Melhor Filme no Queer Porto e Vênus de Nyke, de André Antônio, que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Mix Brasil e foi exibido recentemente na Semana da Crítica de Berlim.

Copyright © 2023 Ponte Produtoras - Todos os Direitos Reservados